Saltar para o conteúdo principal da página

Novo hotel em Bragança reforça turismo e cria 80 empregos

O Água Hotels Terra Fria 4** promete impulsionar o turismo de natureza e promover a fixação de talentos.

16 de Abril 2025 | Notícias

O Grupo Água Hotels está a desenvolver uma nova operação em Bragança, o Água Hotels Terra Fria 4**, com apoio do COMPETE 2030. Este empreendimento promete impulsionar o turismo de natureza na região e promover a fixação de talentos, contribuindo para o desenvolvimento económico local.

Investimento estratégico para o interior

Localizado em Pinela, o hotel será construído em perfeita harmonia com a paisagem montanhosa e distinguir-se-á pelo design inovador. “Trata-se da construção do maior e mais diferenciado hotel resort com restaurante e SPA, para o produto turismo natureza, em Pinela – Bragança”, afirma Adriano Martins, administrador do Grupo Água Hotels.

“O hotel foi construído em declive, enquadrado pela montanha, em simbiose com a natureza. O design é a sua identidade, desde as suites com banheiras vitorianas à piscina suspensa com vista para paisagens.”

Com um investimento total de cerca de 10 milhões de euros, a operação recebeu um cofinanciamento de 3,96 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2030, representando 40% do montante elegível. “O apoio da União Europeia foi imprescindível e moralizador”, refere Adriano Martins. “O apoio disponibilizado para esta intervenção é hoje um exemplo de boas práticas de investimento público ao nível da aplicação de fundos comunitários.”

Infraestruturas de excelência

O futuro hotel contará com 180 camas, 84 unidades de alojamento, piscina suspensa, SPA, ginásio, restaurante, bar e uma enoteca. “É extremamente importante concretizar investimentos desta natureza, desde logo pela criação de 80 novos postos de trabalho, estimando-se um impacto económico direto de 22 milhões de euros e 36,6 milhões de impacto indireto”, sublinha Adriano Martins.

A construção deste empreendimento trará um impacto económico significativo para a região. Além da previsão de criação de 80 postos de trabalho diretos, estima-se um retorno económico de 22 milhões de euros em impacto direto e 36,6 milhões em impacto indireto. “Sabemos que se trata de uma operação que irá estimular a valorização económica em Bragança, promovendo a inovação e retendo talentos e recursos humanos na região”, acrescenta.

Apoio europeu foi fundamental

O administrador destaca a importância do financiamento comunitário. “A equipa do COMPETE é respeitada em todo o país, pelos vários contributos que tem dado ao longo de décadas, para o desenvolvimento do país em geral e Região Norte em particular”, afirma. “A forma como decorrem os processos, desde a candidatura até à sua aprovação e posterior acompanhamento, é um dos principais motivos do reconhecimento que é devido a essa instituição que tem uma enorme responsabilidade na boa aplicação dos fundos europeus em Portugal.”

Com esta aposta, Bragança reforça a sua posição no mapa do turismo nacional e internacional. “A elevação do grau de autoestima e a consciencialização da população em relação ao seu território é uma das primeiras condições para preservação dos nossos maiores ativos, a natureza, o equilíbrio, o bem-estar e a qualidade do serviço prestado”, conclui Adriano Martins. A construção do Água Hotels Terra Fria 4** está prevista para os próximos meses, consolidando Bragança como um polo emergente no turismo de natureza.

Links

Website https://www.aguahotels.pt/pt/

A carregar...