O Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050
Portugal traça um caminho ambicioso rumo à sustentabilidade climática, definindo metas claras e estratégias integradas para alcançar a neutralidade carbónica até 2050.
Publicação analisa como as PME portuguesas estão a integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas suas estratégias.
Uma nova publicação analisa como as PME portuguesas estão a integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas suas estratégias e operações.
Um retrato do alinhamento com a sustentabilidade
O documento compila os resultados do Ano 1 do Observatório dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas empresas portuguesas. Este revela que as PME atribuem importância à sustentabilidade, mas a implementação ainda é incipiente. Apesar do avanço das grandes empresas, as PME estão numa fase inicial.
Desafios e barreiras identificadas
A “falta de conhecimento sobre como operacionalizar” é uma das principais dificuldades destacadas. Este entrave compromete o alinhamento com os ODS e a adoção de práticas sustentáveis mais efetivas.
O futuro exige mais ação
Com as exigências ambientais e sociais em crescimento, é crucial que as PME avancem. O Observatório dos ODS está comprometido em mapear esta realidade e promover soluções conjuntas.
Saiba mais sobre os resultados e desafios das PME portuguesas no caminho para a sustentabilidade na publicação agora disponível «Como estão as PME portuguesas a incorporar a sustentabilidade nas suas estratégias e operações?»
Viste o site do Observatório dos ODS.
Portugal traça um caminho ambicioso rumo à sustentabilidade climática, definindo metas claras e estratégias integradas para alcançar a neutralidade carbónica até 2050.
Conferência “Sustainability In Product Development”, promovida pela NERLEI, serviu para debater desafios na sustentabilidade do setor da fileira da casa.
Guimarães conquista o prestigiado título de Capital Verde Europeia 2026, celebrando uma década de compromisso com a sustentabilidade e a inovação ambiental.