Desafios e oportunidades da sustentabilidade na fileira da casa
Conferência “Sustainability In Product Development”, promovida pela NERLEI, serviu para debater desafios na sustentabilidade do setor da fileira da casa.
O Presidente do COMPETE 2030 participou no 8.º Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro.
O Presidente da Comissão Diretiva do COMPETE 2030, o Professor Nuno Mangas, foi um dos oradores do painel dedicado à transição digital e energética na indústria portuguesa, no âmbito do 8.º Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro, no passado dia 10 de novembro, no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha.
Na sua intervenção o Professor Nuno Mangas enfatizou a importância de as empresas se prepararem antecipadamente para concursos, independentemente da existência de avisos, como resultado de um pensamento estratégico. Além disso, destacou que os projetos devem ser encarados como iniciativas destinadas a melhorar o processo produtivo, aumentando a eficiência em toda a cadeia, especialmente nos domínios digital, de automação e robotização, sendo necessário assegurar a eficiência energética.
Para além do Presidente do COMPETE 2030, participaram no painel Luís Filipe Antunes, Diretor do Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade da Universidade do Porto, Claúdia Mendes Silva, PMO/Project Manager na Siemens e Embaixadora da Women in Tech® Portugal, e José Augusto Silva, Partner da Deloitte Portugal na área de Digital Solutions. A conversa foi moderada por Jorge Tavares da Silva, Professor Auxiliar na Universidade da Beira Interior.
Saiba mais sobre a participação na notícia publicada no jornal Vida Económica. [link: pt.cision.com/cp2013/ClippingDetails.aspx?id=84f3919c-69fd-418f-a7ab-1e3ef9a456d4&analises=1
Conferência “Sustainability In Product Development”, promovida pela NERLEI, serviu para debater desafios na sustentabilidade do setor da fileira da casa.
O Conselho de Ministros aprovou a Estratégia Digital Nacional, estabelecendo a visão de Portugal para o digital até 2030.
A proposta está em consulta até 31 de dezembro. O objetivo é assegurar um nível elevado e uniforme de cibersegurança na União Europeia.