Rede de Fornecedores Inovadores
Esta medida assenta na constituição de consórcios liderados por empresas nucleares de maior dimensão, em colaboração com os seus fornecedores.
Uma nova campanha posiciona Portugal como destino de excelência para festivais, promovendo cultura, natureza e património.
Uma nova campanha posiciona Portugal como destino de excelência para festivais, promovendo cultura, natureza e património.
“Portugal Music Festivals Headliners”: A nova aposta no turismo
O Turismo de Portugal lançou a campanha internacional “Portugal Music Festivals Headliners”, uma operação cofinanciada pelo COMPETE 2030 que pretende destacar o país como destino privilegiado para festivais de música. Esta iniciativa, desenvolvida pela Dentsu Creative Iberia, visa promover os principais ativos turísticos nacionais através de um conceito visual e narrativo inspirado nos grandes festivais internacionais.
A campanha apresenta um cartaz onde os verdadeiros “cabeças de cartaz” são o Sol, a Natureza, o Oceano, o Património, a Cultura, os Sabores, a Diversidade e o Bem-estar portugueses. Cada um destes elementos é representado como uma banda imaginária, criando uma experiência visual única. Entre os exemplos estão “Waves of Solitude” (Oceano), “The Future Rainbows” (Pessoas), “The Art Attacks” (Cultura) e “Full Table Nation” (Gastronomia).
Promoção internacional e aposta digital
Com foco nos mercados internacionais mais alinhados com festivais de música, como Reino Unido, Espanha, Alemanha e Países Baixos, a campanha aposta fortemente nos meios digitais. A estratégia inclui ativações em Connected TV e plataformas como o Spotify, onde será lançada uma playlist VisitPortugal com sons representativos dos ativos turísticos nacionais. Testemunhos de músicos e artistas residentes em Portugal também serão usados para amplificar a mensagem e reforçar o apelo internacional.
Compromisso com o desenvolvimento regional
Segundo Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, “A campanha Portugal Music Festivals Headliners, recentemente apresentada pelo Turismo de Portugal, é parte integrante da estratégia global de promoção de Portugal enquanto destino turístico de excelência. É uma abordagem inovadora que, promovendo Portugal através da música e dos seus ativos turísticos, consolida a perceção do nosso país como um destino atrativo, sustentável e culturalmente diverso. Este projeto, que conta com o apoio do COMPETE 2030, contribui, não só para a valorização das regiões e a diversificação da oferta turística, mas também, de uma forma significativa, para a dinamização das economias locais, reforçando a competitividade internacional de Portugal enquanto destino turístico.”
O cofinanciamento do COMPETE 2030 reforça o alinhamento da campanha com os objetivos nacionais de inovação, competitividade e desenvolvimento regional, destacando o turismo como um setor estratégico para o crescimento sustentável do país.