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Campanha do Turismo de Portugal é dirigida aos turistas do futuro   

O presidente do COMPETE 2030, Nuno Mangas, esteve presente na sessão de apresentação desta campanha de promoção do turismo que propõe 12 resoluções de Ano Novo para o turista do futuro. 

9 de Fevereiro 2024 | Notícias

Para celebrar a chegada do Novo Ano e inspirar quem visita Portugal, o Turismo de Portugal lançou, em meios online internacionais, no passado dia 31 de dezembro, uma campanha de promoção do turismo que propõe 12 resoluções de Ano Novo para o turista do futuro.   

O presidente do COMPETE 2030, Nuno Mangas, esteve presente na sessão de apresentação, onde estiveram também o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, e Lídia Monteiro, Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal.  

Mais do que uma campanha é uma iniciativa que ambiciona mobilizar as pessoas e transformar as suas viagens em experiências autênticas e sustentáveis, por isso, capazes de gerar um impacto positivo nos territórios, no ambiente e nas comunidades.”, referiu o Turismo de Portugal em comunicado sobre a iniciativa que fechou 2023 com 12 Resoluções de Ano Novo para o turista do futuro e 2024 abre com o filme “Futourism”, em 5 idiomas, com a nova assinatura “Visit Portugal. It’s not tourism. It’s futourism.”, com 12 compromissos para mobilizar e inspirar as pessoas a assumirem um papel ativo nas mudanças que se impõem no turismo, em Portugal e no mundo.  

A campanha é dirigida aos mercados interno e externo, com destaque para os mercados prioritários da Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido e Portugal, sendo veiculada através dos meios digitais mais relevantes e usando uma variedade de formatos de vídeo de grande impacto, incluindo pela primeira vez o TikTok e Connected TV.   

Ancorada na Estratégia de Turismo 2027, que pretende colocar Portugal na liderança do turismo do futuro, esta campanha convoca à participação de todos – destinos, organizações e turistas – na construção de um turismo mais inclusivo, sustentável e responsável. Mas também convoca cada pessoa a adotar uma nova forma de viajar, a viver por dentro o que visita, a mergulhar de alma e coração nos locais e tradições, a procurar menos padronização e mais humanidade, conscientes que residentes e viajantes fazem parte do mesmo propósito.   

Durante a sessão foi apresentado o balanço de 2023, que demonstra ter sido o melhor ano de sempre, em todos os indicadores: dormidas, hospedes e receitas. De acordo com os dados apurados até novembro de 2023, foram registados mais de 73 milhões de dormidas e 23,7 mil milhões € de receitas, correspondendo a aumentos de 9,7% e 37,6%, respetivamente, face a 2019. Estes dados demonstram terem sido superadas todas as expectativas e atingidos os melhores resultados turísticos de sempre em Portugal.   

Por último, foram ainda apresentados pelo Secretário de Estado do Turismo Comércio e Serviços, os desafios para 2024, que pressupõem a necessidade de valorização dos profissionais do turismo, o apoio às empresas para a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentado e equilibrado do turismo e dos territórios. Importa que em 2024 seja consolidado o compromisso de fazer turismo, valorizando o ambiente e com as pessoas e que, por isso, é capaz de gerar benefícios duradouros para o ambiente e para as gerações vindouras.  

Assista aqui ao filme da campanha “It´s not tourism. It´s Futourism”: 

O Turismo de Portugal é reconhecido pela qualidade e criatividade das suas campanhas, como aconteceu, em 2017, com a campanha para o projeto “Promoção Internacional Integrada do Destino Portugal”, com o apoio do COMPETE 2020. Uma campanha que pretendeu promover Portugal enquanto destino turístico e as marcas regionais, numa iniciativa fundamental para a criação de uma imagem internacional atrativa e para o sucesso da estratégia comercial das empresas e dos agentes junto dos turistas, para o aumento da notoriedade e o conhecimento sobre o Destino Portugal. 

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