Uma revolução na qualidade do ar interior impulsionada pela IA
Conheça a inovação que está a transformar a qualidade do ar interior através da IA.
O presidente do COMPETE 2030, Nuno Mangas, esteve presente na sessão de apresentação desta campanha de promoção do turismo que propõe 12 resoluções de Ano Novo para o turista do futuro.
Para celebrar a chegada do Novo Ano e inspirar quem visita Portugal, o Turismo de Portugal lançou, em meios online internacionais, no passado dia 31 de dezembro, uma campanha de promoção do turismo que propõe 12 resoluções de Ano Novo para o turista do futuro.
O presidente do COMPETE 2030, Nuno Mangas, esteve presente na sessão de apresentação, onde estiveram também o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, e Lídia Monteiro, Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal.
“Mais do que uma campanha é uma iniciativa que ambiciona mobilizar as pessoas e transformar as suas viagens em experiências autênticas e sustentáveis, por isso, capazes de gerar um impacto positivo nos territórios, no ambiente e nas comunidades.”, referiu o Turismo de Portugal em comunicado sobre a iniciativa que fechou 2023 com 12 Resoluções de Ano Novo para o turista do futuro e 2024 abre com o filme “Futourism”, em 5 idiomas, com a nova assinatura “Visit Portugal. It’s not tourism. It’s futourism.”, com 12 compromissos para mobilizar e inspirar as pessoas a assumirem um papel ativo nas mudanças que se impõem no turismo, em Portugal e no mundo.
A campanha é dirigida aos mercados interno e externo, com destaque para os mercados prioritários da Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido e Portugal, sendo veiculada através dos meios digitais mais relevantes e usando uma variedade de formatos de vídeo de grande impacto, incluindo pela primeira vez o TikTok e Connected TV.
Ancorada na Estratégia de Turismo 2027, que pretende colocar Portugal na liderança do turismo do futuro, esta campanha convoca à participação de todos – destinos, organizações e turistas – na construção de um turismo mais inclusivo, sustentável e responsável. Mas também convoca cada pessoa a adotar uma nova forma de viajar, a viver por dentro o que visita, a mergulhar de alma e coração nos locais e tradições, a procurar menos padronização e mais humanidade, conscientes que residentes e viajantes fazem parte do mesmo propósito.
Durante a sessão foi apresentado o balanço de 2023, que demonstra ter sido o melhor ano de sempre, em todos os indicadores: dormidas, hospedes e receitas. De acordo com os dados apurados até novembro de 2023, foram registados mais de 73 milhões de dormidas e 23,7 mil milhões € de receitas, correspondendo a aumentos de 9,7% e 37,6%, respetivamente, face a 2019. Estes dados demonstram terem sido superadas todas as expectativas e atingidos os melhores resultados turísticos de sempre em Portugal.
Por último, foram ainda apresentados pelo Secretário de Estado do Turismo Comércio e Serviços, os desafios para 2024, que pressupõem a necessidade de valorização dos profissionais do turismo, o apoio às empresas para a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentado e equilibrado do turismo e dos territórios. Importa que em 2024 seja consolidado o compromisso de fazer turismo, valorizando o ambiente e com as pessoas e que, por isso, é capaz de gerar benefícios duradouros para o ambiente e para as gerações vindouras.
Assista aqui ao filme da campanha “It´s not tourism. It´s Futourism”:
O Turismo de Portugal é reconhecido pela qualidade e criatividade das suas campanhas, como aconteceu, em 2017, com a campanha para o projeto “Promoção Internacional Integrada do Destino Portugal”, com o apoio do COMPETE 2020. Uma campanha que pretendeu promover Portugal enquanto destino turístico e as marcas regionais, numa iniciativa fundamental para a criação de uma imagem internacional atrativa e para o sucesso da estratégia comercial das empresas e dos agentes junto dos turistas, para o aumento da notoriedade e o conhecimento sobre o Destino Portugal.
Conheça a inovação que está a transformar a qualidade do ar interior através da IA.
Projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 conquista reconhecimento global no surf.
Presidente do COMPETE 2030 marcou presença no CAMPUS Inov Contacto Empresas. Evento reuniu jovens e empresas para promover estágios internacionais.