Consulta pública reforça visão para o Mercado Único europeu
Comissão Europeia lança inquérito sobre barreiras e desafios à circulação de bens e serviços.
O Conselho Europeu adotou um novo regime para a identidade digital europeia (eID) que visa proporcionar acesso seguro e universal a soluções eletrónicas de identificação, permitindo aos cidadãos e empresas ligar as suas identidades a outros atributos pessoais através de carteiras digitais.
O Conselho Europeu aprovou um novo regime que visa proporcionar acesso seguro e universal a soluções eletrónicas de identificação, permitindo aos cidadãos e empresas ligar as suas identidades a outros atributos pessoais através de carteiras digitais.
Sob esta nova lei, os Estados-Membros fornecerão aos cidadãos e empresas carteiras digitais, permitindo-lhes ligar as suas identidades digitais nacionais a outros atributos pessoais, como carta de condução, qualificações e conta bancária. Com a facilidade do telemóvel, os cidadãos poderão comprovar a sua identidade e partilhar documentos eletrónicos diretamente das suas carteiras digitais.
Estas novas carteiras europeias de identidade digital possibilitarão o acesso a serviços online com a identificação digital nacional reconhecida em toda a UE, eliminando a necessidade de métodos de identificação privados ou partilha desnecessária de dados pessoais. O controlo pelo utilizador garantirá que apenas as informações necessárias serão partilhadas.
Comissão Europeia lança inquérito sobre barreiras e desafios à circulação de bens e serviços.
Mais países poderão juntar-se à União Europeia, reforçando a cooperação, a estabilidade e o crescimento económico.
O mais recente Eurobarómetro revela níveis recorde de confiança na União Europeia, atingindo 51%, o valor mais alto em 17 anos.