Saltar para o conteúdo principal da página

Nuno Mangas comenta a inovação da indústria nacional

O presidente da Comissão Diretiva do COMPETE 2030 comentou, no jornal digital "Dinheiro Vivo", as oportunidades para a inovação do setor industrial nacional.

16 de Fevereiro 2024 | Notícias

O presidente da Comissão Diretiva do COMPETE 2030 comentou, no Dinheiro Vivo, as oportunidades para a inovação do setor industrial nacional.

O artigo deste portal noticioso destaca a captação, de Portugal, de 3,5 mil milhões de euros em investimento estrangeiro em 2023, destacando os desafios de várias áreas da economia entre as quais a indústria.

Nuno Mangas releva a aposta que Portugal tem realizado neste setor e a oportunidade que existe para a indústria portuguesa continuar a inovar através da “investigação, eficiente utilização de recursos e a necessária inovação tecnológica em áreas como a digitalização, a robotização, a IA e outras tecnologias disruptivas”.

Leia a notícia completa.

Artigos relacionados

1 de Julho 2024

Indústria portuguesa: Inovação e sustentabilidade em Foco

A indústria é fundamental para o crescimento económico de qualquer país, e Portugal não é exceção. Contribuindo com cerca de 20% para o PIB e empregando mais de 600 mil pessoas, a indústria portuguesa continua a ser um pilar essencial da economia. 

1 de Julho 2024

Inteligência Artificial na Indústria: Uma nova era de fabrico

A inteligência artificial (IA) revolucionou a indústria moderna, introduzindo novas tecnologias, processos e técnicas que transformam permanentemente o panorama. À medida que a IA cresce, o seu impacto na indústria pode rivalizar ou mesmo ultrapassar inovações anteriores como a robótica e a automação.

A carregar...